Frei Anastácio diz que PT não está morto, se lança candidato a reeleição e quer Lula eleito presidente em primeiro turno

O deputado federal Frei Anastácio declarou que é candidato a reeleição ao cargo, em 2022. Ele também afirmou que deseja que Lula seja eleito presidente em primeiro turno no próximo ano. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3), conforme apurou o ClickPB.

“Eu, Frei Anastácio, sou candidato a reeleição e tenho visto, dentro do partido, que eu serei o nome prioritário, assim como o companheiro Anísio Maia, para a reeleição dele a deputado estadual. Espero que surjam outros nomes, como o do próprio (ex) deputado Luiz Couto. Mas eu sou candidato a reeleição em 2022 a deputado federal”, explicou o deputado federal.

Sobre Lula, em possível candidatura à presidência do país em 2022, Frei Anastácio disse que o PT vai lutar pela sua vitória. “A grande vitória é Lula voltar a ser candidato a presidente da República e ganharmos as eleições para, de fato, mudarmos toda essa realidade política brasileira no tocante ao Governo Federal. Lula, na minha opinião, e pelo que acompanho, é que ele é candidato a presidente da República. E nós vamos lutar para ganhar no primeiro turno. Tenho consciência dessa questão, apesar de tudo o que acontece nessa conjuntura.”

Já em relação às Eleições 2022 na Paraíba, o Frei declarou que o PT ainda não tem posição firmada para apoiar o governador João Azevêdo. “Nós temos o GTE, Grupo de Trabalho Eleitoral. Esse grupo vai refletir sobre isso. No momento nós não temos, ainda, com quem vamos caminhar, quem vamos apoiar. O GTE vai reunir as lideranças, discutir e aprofundar isso e ver qual vai ser o caminho.”

Frei Anastácio também pontuou na entrevista sobre a atuação do PT na Paraíba. “O PT não está morto, o PT está vivo na Paraíba. O PT não é a sigla, em si, são as pessoas. Temos o companheiro Anísio Maia, a companheira Giucélia Figueiredo, vários companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores que estão aí se reunindo, pensando, discutindo, acompanhando a política paraibana e a política nacional.”

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: