Exposição retrata personagens do São João de Campina na quarentena e agora no retorno das festas juninas

 A exposição ?Recolorindo a Tradição? já está no ar. Após dois anos de quarentena, o trabalho traz as cores do São João com o retorno das festas juninas. As fotos, de autoria do fotógrafo e publicitário Emanuel Tadeu, podem ser conferidas no seguinte na internet.

O trabalho retrata em cores personagens do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, dando continuidade à exposição ?O Descolorir da Tradição ? Sonhos em Quarentena?, que no primeiro ano de pandemia mostrou em preto e branco a rotina de profissionais que atuam para que a festa junina seja realidade. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho.

?Após dois anos descolorindo a tradição e tendo nossos sonhos e cores em quarentena, a magia está de volta. As personagens da maior festa junina voltaram à cena, cheias de cores, alegria e sons, protagonizando o recolorir do São João?, explicou o fotógrafo.

Com a exposição ?O Descolorir da Tradição ? Sonhos em Quarentena?, Emanuel Tadeu recebeu o Prêmio Amelinha Theorga, que tem incentivo da Lei Aldir Blanc. A exposição foi realizada de forma virtual durante o mês de junho e retratou como estavam as personagens que fazem parte do São João de Campina Grande, suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Emanuel Tadeu é um dos principais fotógrafos do São João de Campina Grande. Seus trabalhos correram o mundo, estamparam jornais, portais e até material didático.

?Estou muito feliz, pois agora pude voltar a  fotografar o brilho intenso, as cores vivas da festa. Foi bom reencontrar as personagens do São João e retratar a alegria, as cores e a magia da volta da festa junina. No meu coração sempre cultivava a esperança desse retorno, da volta das cores e dos sorrisos”, ressaltou.

Autores da exposição – Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco anos fotografou o Maior do São João do Mundo e teve fotos publicadas em veiculas nacionais e internacionais. Emanuel costuma fotografar o cotidiano de Campina com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.