Estudantes, professores e técnicos da UFPB devem atualizar cadastro no sistema para votar em consulta online

Os estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem atualizar o cadastro no sistema para participar da votação on-line em 26 de agosto, quando ocorrerá a eleição da reitoria da instituição.

Os estudantes devem fazer essa atualização cadastral por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB

?O estudante precisa acessar o portal discente. No menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha?, explica Ângelo Melo, presidente da comissão organizadora.

Já os técnico-administrativos e professores podem atualizar seus cadastros tanto pelo Sigaa quanto pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) ou pelo Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh).

Pelo Sigaa, o professor da UFPB tem que acessar o portal docente, no menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha. Os técnico-administrativos necessitam fazer esse mesmo procedimento. O caminho é o mesmo via Sigrh e Sipac?, afirma Ângelo Melo.

O formulário de mudança de e-mail (foto) será exibido em um pop-up, um tipo de janela que se abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica.

?Neste momento, o estudante, técnico ou professor deve atualizar seus dados e selecionar a opção “Alterar Dados”. O sistema enviará um e-mail com o código de confirmação para conclusão da operação. Em seguida, é necessário copiar o código, colá-lo no campo indicado e selecionar a botão “Alterar Dados” para confirmar a operação?.

Candidaturas

As três candidaturas que concorrem à Reitoria da UFPB, por ordem de inscrição, são estas: ?Orgulho de ser UFPB? — Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora); ?Inovação com inclusão? — Terezinha Domiciano Dantas Martins (reitora) e Mônica Nóbrega (vice-reitora); e ?UFPB em primeiro lugar? — Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva (vice-reitora).

LEIA MAIS: Candidatos a reitor da UFPB participam de debate nesta segunda-feira na TV Master

A votação on-line ocorrerá no dia 26 de agosto, por meio do sistema SigEleição da UFPB, das 7 às 22h.

A eleição será em um único turno, com voto em apenas uma chapa composta pelo candidato a/à reitor(a) e a/à vice-reitor(a).

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: