Espetáculo celebra 40 anos de carreira do artista paraibano Clóvis Júnior
Os dois principais pilares do Luzzco, espaço imersivo de cultura na Paraíba, são a arte e a tecnologia. Após o sucesso de espetáculos próprios e temáticos, o espaço amplia seus horizontes com a primeira exposição de um artista que já é reconhecido em outros formatos. ?Clóvis Júnior: alegria em forma de cor? fará parte das comemorações de 40 anos do artista e estreia no dia 10 de novembro.
Yan Aleksander, curador e diretor de criação do Luzzco, Clóvis Júnior, é um expoente da arte paraibana e para além das fronteiras do país. ?Foi um match perfeito com o que o Luzzco se propõe, que é unir arte e tecnologia com cultura e valorização do que temos de melhor. Por isso, escolhemos o vigor da obra de Clóvis Júnior?, destaca Yan.
O espetáculo
A exposição vai proporcionar uma experiência imersiva além da observação artística convencional, permitindo que o público se conecte de maneira emocional com o mundo da arte de Clóvis Júnior. ?Clóvis Júnior: alegria em forma de cor? é uma celebração das cores vibrantes e da riqueza cultural por meio das obras do artista.
Segundo Yan, a curadoria busca retratar a história de Clóvis não apenas por meio do seu vasto acervo, mas também das influências, lugares e cultura que moldaram sua arte. ?Vamos ter desde peças mais conhecidas pelo público até outras que ainda são inéditas em João Pessoa. Estamos unificando e criando uma linha do tempo para que o público possa imergir na história, nas cores e na vibração que Clóvis propõe?, conta.
O artista
Nascido em Guarabira, Clóvis Júnior é um talentoso pintor, escultor e gravurista, cujas criações irradiam harmonia e paz, celebrando valores como alegria, inclusão social e a cultura popular nordestina.?Vai ser uma exposição inédita e diferente de todas as outras. É a primeira na Paraíba com elementos em terceira dimensão. Estou ansioso para ver o resultado?, ressalta Clóvis Junior.
Informações
O Luzzco fica na avenida João Cirilo da Silva, 161, Altiplano e funcionará de quarta a domingo, das 14h às 22h, com a última entrada pontualmente às 21h. Os ingressos tem permanência ilimitada.
Fonte Click PB
