Em São Paulo, cardiologista Roberto Kalil diz que em 48 horas José Aldemir deve ter bom resultado da estabilidade no estado de saúde

O cardiologista Roberto Kalil disse à esposa do prefeito José Aldemir, Doutora Paula, que ele deve ter bom resultado da estabilidade no estado de saúde em 48 horas. O gestor de Cajazeiras, no Sertão paraibano, foi transferido do Hospital da Unimed, em João Pessoa, para o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, para tratamento em decorrência da Covid-19. Aldemir tem problema cardíaco e está estável, segundo boletim enviado ao ClickPB, no fim da tarde desta sexta-feira (18).

A deputada Doutora Paula deu detalhes das primeiras movimentações em torno do tratamento a que está sendo submetido o prefeito Aldemir, no Incor, em São Paulo. “Acabei de sair da UTI. O estado de saúde de Zé Aldemir continua estável, a infecção está sendo debelada, a troca gasosa está sendo reequilibrada, a gasometria tem melhorado. A saturação vem se mantendo em torno de 94.”

A parlamentar adiantou a conversa que teve com o cardiologista Roberto Kalil, médico que atende ao gestor, no Incor. “Conversei com o Drº Roberto Kalil. Ele já avaliou Zé Aldemir e me tranquilizou, dizendo: ‘Paula, vamos acreditar. Ele está estável. Agora, é mantendo essa estabilidade que ele vem segurando, a partir de 48 horas nós vamos ter um bom resultado’.”

Saiba mais

José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada e, no sábado (12), precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Na quarta-feira (16), o prefeito apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravaram após a Covid-19.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: