Eleito presidente do MDB na Paraíba, Veneziano quer ampliação do partido e discutir “ponto de vista político e administrativo”
O senador Veneziano Vital do Rêgo, eleito novo presidente do MDB na Paraíba, disse que convocar as lideranças no estado para trabalhar na ampliação do partido. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8).
Veneziano assume o cargo de presidente do MDB-PB a partir de 8 de abril. Até lá, o ex-governador Roberto Paulino comandará a legenda.
Para o senador, será preciso ampliar a presença do MDB e discutir os entendimentos sobre o ponto de vista político, administrativo, e de questionamentos. “A partir de abril, nós encetaremos as iniciativas para esse fortalecimento com vistas a chamar todos aqueles que são responsáveis em seus municípios, em suas regiões, para com o partido, no sentido de ampliar a nossa presença que ainda precisa ser efetivamente recomposta. Começar a discutir as linhas dos nossos entendimentos e compreensões sobre o que nós pensamos e defendemos sobre o ponto de vista político, administrativo, de questionamentos. Penso que é exatamente isso. É dar organicidade ao nosso partido. Um tarefa que vai ser comum a todos”, declarou o senador.
Veneziano quer respeitar o período de um mês em que Roberto Paulino ficará no comando do MDB, após a morte do senador José Maranhão. “Nós vamos fazer aquela que é, de fato, a missão principal, tarefa de todos nós, conjuntamente, cumprindo, primeiro, e respeitando esse período que está sendo conduzido pelo nosso presidente, substituto direto do governador Zé Maranhão, que é o companheiro ex-governador Roberto Paulino.”
Fonte G1 Política
