Dos oito candidatos ao Governo da Paraíba, apenas Adriano Trajano teve registro indeferido, mas ainda cabe recurso
Terminou nesta segunda-feira o prazo para que a justiça eleitoral julgasse todos os pedidos de registro de candidatura para as eleições marcadas para outubro. De acordo com o sistema DivulgaCand, dos oito candidatos a titularidade do governo do Estado da Paraíba, apenas o candidato Adriano Trajano do PCO, teve o registro indeferido, mas ainda cabe recurso.
Ainda de acordo com o sistema, o motivo do indeferimento foi a ausência de requisito de registro. “Indeferido com recurso” é o status dado ao candidato que teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, mas que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral.
- Dos oito candidatos ao Senado na Paraíba, Ricardo Coutinho e Manoel Messias têm registro indeferidos no TRE-PB, mas podem recorrer de decisão
- TRE-PB indefere registro de candidatura a governador da Paraíba
- Justiça Eleitoral defere candidatura de Nilvan Ferreira e seu vice Artur Bolinha para Governo da Paraíba
- TRE-PB defere candidaturas de Adjany Simplício e Jardel Queiroz ao Governo da Paraíba
Quando um candidato concorre ao cargo eletivo “sub judice” significa que seu registro de candidatura aguarda uma decisão final no recurso. Como não é possível saber se a sentença será ou não favorável ao recorrente, a lei permite que ele participe efetivamente do processo eleitoral, para evitar prejuízos irreparáveis, tanto ao candidato como para a sociedade.
Os candidatos Adjany Simplício (PSOL), João (PSB), Major Fábio (PRTB), Nascimento (PSTU), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano (MDB) tiveram os registro deferidos.
Fonte G1 Política
