Dos oito candidatos ao Governo da Paraíba, apenas Adriano Trajano teve registro indeferido, mas ainda cabe recurso

Terminou nesta segunda-feira o prazo para que a justiça eleitoral julgasse todos os pedidos de registro de candidatura para as eleições marcadas para outubro. De acordo com o sistema DivulgaCand, dos oito candidatos a titularidade do governo do Estado da Paraíba, apenas o candidato Adriano Trajano do PCO, teve o registro indeferido, mas ainda cabe recurso.

Ainda de acordo com o sistema, o motivo do indeferimento foi a ausência de requisito de registro. “Indeferido com recurso” é o status dado ao candidato que teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, mas que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral. 

Quando um candidato concorre ao cargo eletivo “sub judice” significa que seu registro de candidatura aguarda uma decisão final no recurso. Como não é possível saber se a sentença será ou não favorável ao recorrente, a lei permite que ele participe efetivamente do processo eleitoral, para evitar prejuízos irreparáveis, tanto ao candidato como para a sociedade.

Os candidatos Adjany Simplício (PSOL), João (PSB), Major Fábio (PRTB), Nascimento (PSTU), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano (MDB) tiveram os registro deferidos.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.