Direção do PDT na Paraíba coloca em risco aliança entre PP e PSB, analisa Clilson Júnior

O jornalista Clilson Júnior publicou em sua coluna no ClickPB nesta terça-feira (28) artigo de opinião sobre a atual situação do PDT na Paraíba. O jornalista explicita as negociações e articulações que estão sendo feitas pela legenda e acabam afastando o partido de seus ideais de origem, quando foi fundado por Leonel Brizola.

Clilson Júnior analisa que a atual direção estadual do PDT, comandada por Marcos Ribeiro, está colocando em risco a aliança entre PP e PSB na Paraíba e até mesmo desmoraliza o brizolismo. O jornalista questiona até mesmo se o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, tem conhecimento das atuais movimentações.

Sob a ótica do jornalista, com essas movimentações o PDT acaba pondo em risco a aliança entre PSB e PP para as Eleições 2026. Clilson Júnior analisa ainda que o governador João Azevêdo corre riscos, mesmo demonstrando lealdade à legenda aliada.

Confira a coluna na íntegra:

Como acompanhou o ClickPB, os diretórios municipais do PDT têm sido alvos de disputa e vêm sendo modificados. Em João Pessoa, o vereador Júnio Leandro foi reconduzido à presidência e ex-vereadores da base do prefeito Cícero Lucena, como Marcos Vinicius, Sérgio da SAC e Marco Antônio passaram a integrar a comissão provisória.

Já em Cajazeiras, como apurou o ClickPB, o comando foi entregue ao deputado Júnior Araújo, através de sua esposa, Ana Emília Araújo. Apesar de ser filiado ao PSB, Júnior Araújo se afastou das orientações da legenda para firmar aliança com o prefeito José Aldemir, do PP. A definição do PDT em Cajazeiras poderá implicar em disputa da legenda contra o candidato do governador. O deputado Chico Mendes (PSB) está sendo cotado como pré-candidato da legenda em Cajazeiras.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.