De saída do PSDB, Ruy Carneiro diz que partido se restringirá a candidaturas a deputado estadual e PSC lançará nomes a federal

Prestes a se filiar ao PSC, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (24) que os tucanos na Paraíba não vão ter candidatos a deputado federal, se limitando a lançar nomes para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Atualmente, no Parlamento estadual o partido é representado pelos mandatos de Camila Toscano e Tovar Correia Lima.

Segundo o parlamentar, um acordo foi feito como forma de prestigiar a sua nova agremiação dedicando à sigla todas as candidaturas a deputado federal da base de apoio do pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. O nome ao Senado será revelado no início de abril, de acordo com Ruy Carneiro.

“A nossa relação com o PSDB estadual e nacional é ótima. Na verdade, nós temos um conjunto de partidos que apoiam a candidatura de Pedro a governador. Esse é o nosso principal objetivo: a majoritária. E nós, obviamente, temos que prestigiar partidos aliados, como é o caso do PSD, que tem a figura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues”, disse.

“Combinamos com o PSC de colocar todos os candidatos a estadual no PSDB e todos a federal no PSC. É uma forma de prestigiar o PSC, que é um partido extremamente correto conosco. O nosso objetivo é trazer para o partido pessoas qualificadas das mais diversas áreas da sociedade para fazermos uma chapa qualificada e que, sobretudo, traga novos temas para enriquecer o debate político na Paraíba”, concluiu.

A declaração de Ruy Carneiro foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: