Copa Nordestão de Pólo Aquático começa hoje na Vila Olímpica em João Pessoa
A Vila Olímpica Parahyba com o apoio do governo da Paraíba, sedia a partir desta sexta-feira (28), a Copa Nordestão de Polo Aquático. A disputa contempla 15 equipes inscritas e vai até o próximo domingo (30).
Segundo a comissão organizadora, a competição envolve atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Sergipe, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás. A disputa envolve as categorias adulto e sub-18, tanto masculino quanto feminino.
A modalidade estava sem receber competições há vários anos mas, agora com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Copa acontecerá também com estados convidados que não fazem parte da Região. ?Desde 2019 não estava ocorrendo as competições de polo aqui na Paraíba, mas agora, com o apoio do Governo do Estado, a expectativa é das melhores possíveis?, disse Bruna Leite, integrante da comissão organizadora do evento.
O secretário executivo de esporte e lazer, Harlen Vilarim frisou que o Governo do Estado não mede esforço no apoio às modalidades esportivas. ?O polo aquático depois de quatro anos estará em evidência aqui na Paraíba, sediando uma competição interestadual. O objetivo é incentivar ao máximo o fomento do esporte nas suas diversas modalidades”, ressalta.
Fonte Click PB
