‘Conselhão’ da UFPB marca nova reunião para seguir com processo que pede destituição de Valdiney Gouveia do cargo de reitor
Os Conselhos Universitário, de Ensino, de Pesquisa e Extensão e Curador, que juntos formam o chamado ?Conselhão? da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), deram prosseguimento, nesta segunda-feira (29), a análise de um dossiê que pede a destituição de Valdiney Gouveia do cargo de reitor da Instituição. A medida também é contra a vice-reitora, Liana Filgueira. Uma nova reunião vai acontecer no dia 14 de junho.
A reunião desta segunda dá seguimento a feita no dia 16 deste mês, que foi suspensa pela então presidente da mesa, Liana Filgueira. Na época, contrários ao reitor e a vice acusaram Liana de manobra para desaprovar o dossiê, já que ela também é citada e não poderia presidir a mesa do Conselhão.
Como apurado pelo ClickPB com o Clodoaldo Gomes, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB), nesta segunda o professor mais antigo do Conselhão foi nomeado como presidente da mesa e deu prosseguimento à reunião.
?A reunião foi presidida pelo decano, professor Zaqueu, diante da ausência da vice-reitora. O relator abandonou a reunião, o que obrigou o decano a nomear um novo relator, o professor Jailton. A sessão da tarde iniciou com o novo relator apresentando seu parecer e chamando os autores do processo a se renunciar. No dia 14 vamos ouvir a defesa e deliberar sobre o assunto?, informou Clodoaldo ao ClickPB.
Mais de oito horas após iniciada, a reunião do Conselhão foi suspensa. A nova reunião obedece prazo de dez dias para que a defesa de Valdiney e Liana possa analisar o processo e apresentar argumentos no dia 14.
Fonte Click PB