Com homenagem ao “Pantera Negra”, Hamilton vence e faz pole position na Bélgica

A pole position do Grande Prêmio da Bélgica é de Lewis Hamilton. O inglês marcou o tempo de 1?41?451, no último treino de classificação na pista de 7km da pista de Spa-Francochamps, neste sábado (29). 

Em segundo lugar vem o finlandês Valterri Bottas e fechando o primeiro pelotão: Daniel Riciardo, Max Verstappen, Alexander Albon e Esteban Ocon.

Hamilton fez uma homenagem silenciosa a Chadwick Boseman, o ator de “Pantera Negra”, com um gesto característico do filme.

“É realmente importante a pole position, porque acordei hoje com essa notícia triste [morte de Chadwick Boseman]. Na verdade é um ano de notícias muito ruins para todos, mas esta me afetou. Não foi tão fácil para mim focar no treino classificatório com isso no coração, mas tentei ir para a pista e ser o melhor possível, fazer o que ele fez pela nossa gente. Ele está na história e viverá para sempre”, comentou Hamilton.

A sétima corrida do circuito da Fórmula 1 em 2020 será, neste domingo (30), às 10h, hora de Brasília. O líder da temporada, Lewis Hamilton, que busca o sétimo título, anotou hoje mais um recorde, ao fazer a volta mais rápida da história do circuito belga. Das 88 vitórias da carreira do hexacampeão, apenas duas delas foram na Bélgica.

A dupla da Mercedes (Hamilton e Bottas) segue dominando, mas os carros da Renault também foram destaque nesta última classificatória. O australiano Riciardo ficou com o terceiro lugar no grid de largada, enquanto o francês Ocon anotou o sexto tempo.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: