Casal suspeito de descartar bebê em lixeira é indiciado por homicídio; criança morreu por asfixia no saco de lixo
A Polícia Civil encerrou o inquérito que investigava o caso do bebê encontrado morto em uma lixeira, no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, como noticiou o ClickPB.
Os pais da criança foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio utilizado de asfixia e a vítima ser menor de 14 anos de idade.
O inquérito policial foi aberto no dia 22 de março, tendo uma duração de cinco meses. Inúmeras perícias foram conduzidas, onde apontaram que o bebê foi morto por asfixia, sendo submetido em ambiente com pouco oxigênio, no caso, o saco plástico onde foi descartado na lixeira.
De acordo com as investigações, a criança nasceu com vida durante um parto natural realizado no banheiro do apartamento dos pais. A criança tinha cerca de 2 Kg, com 35 semanadas de gravidez, totalizando 8 meses de gestação.
Entenda o caso
O feto foi encontrado no dia 22 de março, na Avenida Mar de Behring no bairro de Intermares, em Cabedelo. Um catador de material reciclável encontrou o bebê dentro de um saco de lixo e acionou a polícia.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, um homem foi flagrado jogando o feto na lixeira. Desta forma, a polícia chegou ao casal de estudantes de medicina que abandonaram o feto. Eles foram ouvidos e depois liberados. O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídios de Cabedelo.
Saiba mais
Feto com aproximadamente 30 semanas é encontrado em sacola de lixo em Intermares
Fonte Click PB