Candidatos ao Governo da Paraíba traçam estratégia de campanha e dão pistas de como será o guia eleitoral
Os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba já tem suas estratégias de campanha definidas. Nas últimas notícias publicadas e com base no que foi visto no primeiro debate, já é possível vislumbrar qual será o tom da campanha, bem como os enfoques dos guias eleitorais de rádio e TV, que serão veiculados de 26 de agosto até o dia 29 de setembro.
O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro e o segundo turno, onde houver, em 30 de outubro.
Nilvan Ferreira (PL) ainda deverá viajar para Brasília essa semana, onde irá gravar um guia eleitoral junto com o presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da viagem também é afinar bem o discurso em defesa dos mesmos valores defendidos pelo presidente.
Já Pedro Cunha Lima (PSDB) vai tentar desvincular completamente sua campanha do debate nacional. A equipe de campanha do candidato trabalha para que o guia se conecte à Paraíba.
Veneziano Vital do Rêgo (MDB) não deverá ter um tom de ataque, pelo menos no início. Ao contrário do candidato do PSDB, ele pretende ressaltar a sua vinculação de postura política ao cenário nacional, mais especificamente a gestão do ex-presidente Lula.
O candidato a reeleição, João Azevêdo (PSB) vai tentar mostrar suas realizações a frente do Estado, exibindo obras, ações e programas e como é possível melhorá-los nos próximos anos. A postura de João e o modo responsável como conduziu as ações frente a pandemia também serão explorados.
Fonte G1 Política
