Candidato a vereador em João Pessoa é assaltado em ato de campanha e polícia encontra carro roubado em condomínio

O candidato a vereador de João Pessoa pelo PRTB, Eduardo Galdino, de 21 anos, foi assaltado quando estava com apoiadores em ato de adesivagem na campanha, no bairro Jardim Oceania, na Capital. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (20).

Segundo apurou o ClickPB, quatro homens renderam o grupo, tomaram celulares, relógios e agrediram e ameaçaram de morte o candidato.

Um carro foi levado pelos bandidos e foi encontrado na garagem de um condomínio no bairro de Tambaú. Um homem foi preso e levado à Central de Polícia Civil. Ele informou à polícia que é de Pipa e foi ao apartamento da namorada em Tambaú após o assalto.

O ClickPB tentou saber com a Polícia Civil sobre as estatísticas dos atos de violência contra candidatos, mas o órgão não possui dados estatísticos sobre os casos ocorridos na Paraíba.

Creusimar Silva

No último dia 13 de outubro, a candidata a vereadora em Sousa pelo Progressistas, Creusimar Silva, foi baleada no município do Sertão da Paraíba em tentativa de assalto a uma casa. O fato aconteceu no bairro Estação quando ela teria reagido a abordagem, de acordo com informações da Polícia Militar coletadas pelo ClickPB.

Nilvan Ferreira

No primeiro dia da campanha de rua, no dia 27 de setembro, o candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), registrou boletim de ocorrência após um homem sacar uma arma de fogo durante ato de campanha dele na orla da Capital. O motorista do carro, no qual estava o homem armado, prestou depoimento e disse que o capitão da Polícia Militar apenas sacou o revólver após ver um dos membros da equipe de Nilvan aparecer armado no evento político.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.