Candidata a presidência da Federação Paraibana de Tênis denuncia manipulação na eleição com boicote a atletas aptos a votar

A candidata a presidência da Federação Paraibana de Tênis denunciou manipulação na eleição da entidade, que reúne membros das modalidades de tênis e beach tênis. A eleição acontecerá nesta quarta-feira (18), com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. Ao ClickPB, ela apontou que há um boicote a atletas aptos a votar.

Por causa do fim do mandato do ex-presidente, a Justiça determinou que uma fosse implantada uma administração provisória, formada por três clubes. Eles estão organizando a eleição marcada para hoje, segundo Danuza.

São duas chapas que disputam a presidência, vice-presidência e vagas de conselheiros. De um lado está a candidata apoiada pelos clubes administradores provisórios, Rivadávia. Na oposição está Danuza Casado.

De acordo com a candidata da oposição, até março havia a lista com 60 atletas aptos a votar. No entanto, foi lançada, na segunda-feira (16), uma nova lista de aptos a votar que inclui sete clubes e apenas um atleta.

“Inexplicavelmente, essa relação de aptos a votar na eleição, em vez de considerar os 60 atletas que estavam inscritos, filiados à Federação e estavam adimplentes, ela desconsiderou todos os atletas e apenas colocou como aptos a votação sete clubes que, inclusive, três deles fazem parte da presidência atualmente, da administração provisória da Federação, e apenas um atleta”, explicou a candidata da oposição.

Danuza informou que “há um movimento por parte de todos os atletas questionando o porquê de nós não podermos participar da eleição da Federação Paraibana de Tênis. Todos os atletas que participam, que são filiados, que pagam a anuidade, que estão adimplentes estão sendo alijados do processo eleitoral. Então isso está causando um movimento dos atletas para entender o motivo da não participação na eleição. Os clubes administradores provisórios estão direcionando a eleição para que apenas sete clubes votem.”

Os atletas organizaram um protesto virtual com a mensagem: “Por que eu não posso votar na eleição da Federação Paraibana de Tênis?”

Na eleição hoje eles vão questionar a mudança na lista de aptos a votar, buscarão exercer o voto e, caso não consigam, buscarão a Justiça para anular a eleição, segundo informou Danuza Casado ao ClickPB.

O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br para obter resposta da Federação Paraibana de Tênis sobre os questionamentos sobre a eleição.

Lista de atletas aptos a votar publicada em março

https://www.w3.org/1999/xlink”…”> stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”>
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Federação Paraibana de Tênis (@fpbtenis)

Registro das chapas

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: