Câmara de Santa Rita deverá votar novo pedido de afastamento imediato de Emerson Panta na próxima terça-feira
Na manhã de hoje (3) a Câmara Municipal de Santa Rita recebeu mais um pedido de afastamento do cargo do atual prefeito da cidade, Emerson Panta. O pedido de afastamento é assinado pelo empresário e presidente municipal do Solidariedade em Santa Rita, Nicola Lomonaco. Após o afastamento, a cassação será decidida pelos vereadores.
- Câmara de Santa Rita recebe pedido para afastar Emerson Panta do cargo e aliados tentam manobra pra blindar prefeito
- Pedido de cassação do presidente da Câmara de Santa Rita será cobrado ao vice para que seja votado na próxima terça-feira
- Presidente do Solidariedade em Santa Rita acusa Mesa Diretora da Câmara de prevaricação e denuncia manobra para blindar o prefeito
Lomonaco explicou que no ano passado, a Câmara criou uma resolução que impede que seja pedido na Casa Legislativa a cassação do gestor, mas que o afastamento é o primeiro passo nesse sentido. “Protocolamos hoje o pedido de afastamento porque eles criaram uma resolução para blindar prefeitos e vereadores, mas essa blindagem só impede a cassação. A cassação, se ocorrer, será consequência do que for apurado em investigação nos próximos 180 dias”, detalhou.
Segundo a resolução, apresentado o requerimento, o Presidente da Câmara nomeará, de imediato, os membros da Comissão Parlamentar de inquérito, mediante sorteio dentre os Vereadores desimpedidos.
O documento pede também que o presidente da Câmara alegue estar impedido de avaliar o caso, já que ele possui grau de parentesco com o prefeito. O vereador Jackson Alvino é primo do Prefeito.
O caso, obrigatoriamente tem que entrar na pauta na próxima sessão ordinária que deverá ocorrer na próxima terça-feira.
Fonte G1 Política