Após ser punido pelo PT, Anísio Maia deixa o partido e se filiar ao PSB para concorrer a deputado estadual

Fundador do PT ao lado do ex-presidente Lula, o deputado estadual Anísio Maia deixa hoje o partido após mais de 40 anos de militância para se filiar ao PSB. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB.

De acordo com o parlamentar, o ato de filiação ocorrerá ainda hoje com a presença de lideranças da legenda do governador João Azevêdo (PSB) e de movimentos sindicais da Região Metropolitana de João Pessoa, base eleitoral do parlamentar.

Anísio foi punido pelo Diretório Nacional do PT com suspensão de seis meses por ter lançado candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa nas Eleições de 2020, contrariando o posicionamento oficial do partido de apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho, até então no PSB, ao pleito.

Após ser surpreendido com a decisão da sigla, o parlamentar procurou outros partidos da base do governo para se filiar, cogitando também o PCdoB, e poder se candidatar à reeleição ao cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: