Após dois meses, delegada afirma que equipe exclusiva continua diligências em Bananeiras até elucidação do desaparecimento de Sophia
Após dois meses do misterioso desaparecimento de Ana Sophia Gomes, no distrito de Roma, em Bananeiras, o caso ainda segue sem um desfecho. Na tarde desta segunda-feira (24), a chefe de gabinete da Delegacia Geral, Maíra Roberta, afirmou que a equipe de investigação exclusiva continua realizando diligências diariamente até a elucidação do fato. Como noticiado pelo ClickPB, a menina de oito anos sumiu no dia 04 de julho, quando voltava para casa após brincar na casa de uma amiga.
“Dois meses do desaparecimento de Ana Sophia e é importante frisar que as investigações continuam com o intuito de chegar à elucidação do fato. É importante frisar que a equipe que foi designada para o distrito de Roma, para atuar exclusivamente na investigação do desaparecimento de Ana Sophia, continua a atuar, realizando diligencias todos os dias com oitivas e pessoas, com realizações de perícias. Tudo isso com o intuito de que a Polícia Civil possa concluir a investigação e assim dar uma resposta a respeito do desaparecimento de Ana Sophia”, garantiu a delegada.
Conforme adiantou o ClickPB, na última sexta-feira (1º), a delegada Maíra Roberta gravou um vídeo para esclarecer que as diligências continuam sendo feitas e os detalhes do inquérito não podem ser revelados até a elucidação do fato. De acordo com a delegada, as diligências que são realizadas no decorrer de toda a investigação não podem ser repassadas em detalhes para não prejudicar o inquérito, que está sob sigilo garantido por lei.
Na última quinta-feira (31), a polícia realizou busca e apreensão na casa de uma professora de Ana Sophia, no distrito de Roma, em Bananeiras. Detalhes das diligências não foram reveladas.
Como vem acompanhando o ClickPB, até o momento, mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas. Mais de 40 pessoas foram ouvidas e mais de 2 mil hectares já foram verificados. Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones são utilizados para intensificar o trabalho. Alguns locais estão sendo vistoriados mais de uma vez para encontrar vestígios, mas até o momento nada foi achado.
Relembre
Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde da última terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras.
Câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer. Na imagem a menina aparece usando um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça. Foi a última vez que a menina foi vista.
Informações
Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para a Polícia Militar no 190.
Fonte Click PB