ALPB: Felipe Leitão diz que reunião com 20 deputados foi para convencer Adriano Galdino a disputar presidência nos dois biênios

O deputado estadual Felipe Leitão deu detalhes da reunião de 20 deputados, realizada na sede do Republicanos em João Pessoa, nessa terça-feira (3). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (4), Leitão disse que o grupo buscou pedir e convencer o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, a disputar a presidência nos dois biênios 2023/2024 e 2025/2026.

“A bem da verdade, houve uma reunião ontem [3] provocada pelos próprios deputados. Cerca de 20 deputados compareceram à sede do Republicanos para fazer, digamos assim, um apelo ao presidente Adriano Galdino, para fazer um chamamento para que ele viesse também disputar o segundo biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba”, revelou o deputado ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Felipe Leitão, “todos aqueles deputados que já estão votando com Adriano Galdino no primeiro biênio, eles fizeram o chamamento para que o presidente Adriano Galdino colocasse seu nome à disposição também para o segundo biênio. Acho que é quase unânime entre todos os deputados que estão votando em Adriano Galdino no primeiro biênio querem também votar no presidente para o segundo biênio. É porque a gente entende que Adriano Galdino reúne todas as condições que a gente espera num presidente. Adriano é um nome de compromisso, de palavra.”

Sobre a reação de Adriano Galdino, Felipe Leitão detalhou que “como não é de fugir à luta, ele ficou um pouco surpreso com esse gesto dos parlamentares. E hoje [4] mais de 13, 14 deputados já nos procuraram. Recebi telefonema hoje do deputado João Paulo que também tem o mesmo pensamento nosso e entre outros deputados que estão indo ao encontro de Galdino agora também ao final dessa manhã para reforçar esse pedido que esses 20 deputados fizeram ontem.”

Felipe falou da governabilidade que Galdino pode dar ao governador a frente da Assembleia. “É muito importante para a Casa, é muito importante para garantir a governabilidade do governador João Azevêdo que Adriano Galdino possa disputar o segundo biênio e possa ser nosso presidente no primeiro e no segundo biênio.”

Leitão pontuou que o grupo vai buscar, sim, a unanimidade em conversa com os demais deputados. “Sou capaz de apostar que vamos chegar no dia 1º de fevereiro com a unanimidade, com os 36 deputados estaduais votando juntos, unidos para garantir a harmonia da Casa de Epitácio Pessoa votando em Adriano Galdino tanto no primeiro quanto no segundo biênio.”

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.