“Alegria em contribuir com a região”, diz João Azevêdo em despedida da presidência do Consórcio Nordeste

Em reta final no comando do Consórcio Nordeste, o governador João Azevêdo (PSB) prestou contas da gestão à frente do grupo durante encontro com os governadores da região nesta quarta-feira (13) em Recife. Segundo o governador, houve um fortalecimento do Consórcio e uma maior união dos gestores para assegurar mais investimentos na região.

?Foi uma alegria poder ter contribuído ao longo de 2023 para que o Consórcio Nordeste cada vez mais se consolidasse e todas as vitórias que conseguimos foram em virtude da união dos nove governadores. Colocamos o Consórcio dentro do Conselho da Federação, contribuímos para que os pleitos dos estados fossem ouvidos, tivemos a abertura do diálogo com o governo federal e passo a presidência para a governadora Fátima Bezerra que tem toda a competência, compromisso e dedicação para continuar fazendo o Consórcio se fortalecer?, afirmou João Azevêdo, como notado pelo ClickPB.

Durante o encontro, o governador também evidenciou  prorrogação das outorgas para as empresas que atuam no segmento das energias renováveis, que irão injetar investimentos superiores a R$ 160 bilhões na região e as ações de fomento à cultura, com a criação do Conexão Nordeste, que promoverá a apresentação de artistas da terra nos nove estados da região.

A nova gestora do Consórcio a partir de janeiro, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, elogiou João Azevêdo e disse se sentir honrada por suceder o gestor paraibano.

?É uma honra suceder o governador João na presidência do Consórcio e eu agradeço aos demais governadores e governadora pelo apoio dado de forma unânime. O Consórcio Nordeste se reafirma como um belo instrumento de governança é uma ferramenta de articulação entre os estados para promover o desenvolvimento produtivo e inclusivo da nossa região. Vamos seguir juntos, com respeito e diálogo para fazer o Nordeste cada vez mais próspero e produtivo?, disse Fátima Bezerra, como observado pelo ClickPB.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.