8 de Janeiro: PF ouve nove militares do GSI neste domingo

A Polícia Federal (PF) vai ouvir nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre o ataque extremista às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Os depoimentos serão tomados às 10h e às 14h deste domingo (23). A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sexta-feira (21), a PF ouviu o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias. Em depoimento, o ex-chefe disse que todas as pessoas que aparecem nas imagens no 3º andar do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro, já foram identificadas e os nomes, enviados pelo atual ministro interino, Ricardo Cappelli, ao ministro Alexandre de Moraes.

Dias afirmou também que teria prendido o militar que entregou água aos manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Ele fez a afirmação ao ser questionado sobre a conduta do major José Eduardo Natale de Paula Pereira, que foi filmado por câmeras de segurança dentro do prédio durante os atos extremistas.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.