TSE retoma julgamentos de ações que podem deixar Ricardo Coutinho inelegível nesta sexta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta sexta-feira (28), o julgamento de ações que podem deixar o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho inelegível. A sessão começa às 10h. A coligação ”A Vontade do Povo” acusa Ricardo Coutinho de abuso de poder na campanha política de 2014, em diversas ações que estão no TSE.

Este é o terceiro recurso ordinário relacionado a essas ações que será julgado pelo TSE esta semana. Na última terça-feira (25), o relator dos processos, Og Fernandes, votou pela aplicação de multa de R$ 70 mil para Ricardo Coutinho por ter contratado funcionários para trabalhar em obras no período vedado pela legislação eleitoral. O julgamento foi interrompido após o ministro Luis Felipe Salomão pedir vistas dos autos da ação.

Já na quinta-feira (27), foi julgada outra ação, na qual o relator Og Fernandes votou, não só pela aplicação de multas, como pela inelegibilidade do ex-governador por oito anos. Mais uma vez o ministro Luis Felipe Salomão interrompeu o julgamento ao pedir vistas, desta vez pelo adiantado da hora.

VEJA TAMBÉM:

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: