Duas pessoas são suspeitas de participação na morte do ex-prefeito de Expedito Pereira; um já está preso
Duas pessoas são suspeitas da morte do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira. A informação foi dada em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (14). De acordo com o delegado Victor Melo, duas pessoas conduziram a moto utilizada durante o crime. Uma pessoa foi presa na noite do sábado (12), por outro motivo. No entanto, ele é investigado, pois também confessou que usou o veículo. O proprietário da moto informou que emprestou o veículo.
O ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira, de 72 anos, foi o responsável pela morte do tio. A informação foi dada pelos delegados Victor Melo e Emília Ferraz, da Delegacia de Homicídios, na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista coletiva, na Central de Polícia Civil. A camisa será periciado para retirada de material genético.
De acordo com o delegado, conforme o ClickPB acompanhou, os investigadores conseguiram dezenas de imagens e que contou com apoio da Semob-JP e PRF e conseguiu identificar o veículo e o fato do autor ter descartado a camisa e vai ser feita uma perícia na camisa.Ouviu-se mais de 10 pessoas. Comprou-se que o proprietário não estava com ele. Duas pessoas identificadas como suspeitas do caso, se não executaram participaram de forma direta. Uma dessas pessoas foi presa no sábado no sábado a noite com o apoio da PM. Com a prisão dele foi feita e apontou que ele estava com a moto. Ainda tem equipes em campo. As imagens derrubam o argumento do preso. Uma das pessoas é uma pessoa da família. A motivação ainda não tem.
Familiares participaram da coletiva de imprensa. Antes da coletiva, Pedro Pereira, sobrinho da vítima, disse que “Vê o andamento das investigações, o desfecho acho que está longe”. Nós pedimos a deus que não seja da família porque a ferida será maior. Não quer crer que seja por vingança”, disse Carlos Pereira, sobrinho e advogado, que ainda destacou que “O que nós sabemos que ele ia se encontrar com pessoas de manhã. ele tinha dito na manha seguinte ia se encontrar com uma pessoa”.
Expedito Pereira foi morto na semana passada, dia 09, na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, após ter sido seguido por um homem em uma moto. Ele foi atingido por dois tiros. O ex-político foi assassinado perto de onde reside. Para elucidar o caso, a Polícia Civil coletou imagens de câmeras dos imóveis nas imediações e ainda fez diligências para identificar as características da moto utilizada pelo atirador no momento do assassinato do ex-prefeito de Bayeux.
Além de prefeito de Bayeux, Expedito Pereira também foi vereador da mesma cidade e deputado estadual. Ele era médico gastroenterologista e clínico geral. Foi ainda secretário municipal de Saúde de Santa Rita (1986-1988). Como vice-prefeito de Bayeux (1989-1993, PMDB), assumiu o mandato de prefeito em 1992 após a morte de Lourival Caetano. Prefeito eleito por dois mandatos de Bayeux (1997-2000, PRP-PB; 2001-2002, PMDB-PB). Suplente na legislatura 2007-2011, assumiu o mandato de deputado estadual em março de 2009 na vaga de Iraê Lucena, nomeada secretária estadual de Ação Governamental.
Leia mais:
- Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, é assassinado em João Pessoa
- Corpo de Expedito Pereira será velado a partir das 15h no hall da Prefeitura de Bayeux
- Polícia apreende em Bayeux moto que teria sido usada no assassinato do ex-prefeito Expedito Pereira
- Multidão faz última homenagem ao ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira durante cortejo nesta quinta-feira
- Governador da Paraíba designa dois delegados para investigar morte de ex-prefeito Expedito Pereira
- Corpo de Expedito Pereira é velado na Prefeitura de Bayeux e enterro acontece na tarde desta quinta-feira
Fonte Click PB
