Equipe de transição de Karla Pimentel denuncia atual gestão de Conde de distribuir kits escolares de 2021 durante pandemia e sem aulas presenciais
A equipe de transição da prefeita eleita de Conde, Karla Pimentel (Pros), denunciou a atual gestora do município, Márcia Lucena (PSB), de distribuir kits escolares de 2021 durante pandemia e sem a realização de aulas presenciais. Além do atraso no processo de transição para a nova administração da cidade, a equipe informou que diariamente são promovidas licitações para compra de material desnecessário e que não seriam utilizados no mês de dezembro.
De acordo com Marcos Ramalho, coordenador jurídico da equipe de Transição de Karla Pimentel, a equipe não está conseguindo fazer a transição. “A gestão não abriu processo de transição. Já iniciamos o mês de dezembro sem Karla tomar ciência da gestão. Todo dia sai processo de licitação novos para compra de material que não será utilizado neste último mês de dezembro”, afirmou.
A denúncia foi feita aos órgãos fiscalizadores, segundo Ramalho, como Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. A aquisição de materiais seria para a secretaria de Saúde. ?Inclusive em um quantitativo absurdo. Não haveria condições de distribuir nos PSFs e com os médicos da saúde. Estão estados na denúncia?, comentou ao ClickPB.
Leia mais:
Outra denúncia é referente à Secretaria de Educação. ?Estão sendo distribuídos kits escolares. Bolsas, cadernos e outros materiais que seriam utilizados no próximo ano?, comentou. Na cidade, por conta da pandemia, não há aulas presenciais. O caso também foi denunciado aos órgãos de controle. Conforme Ramalho, a atual gestora ainda não nomeou a equipe de transição para que a prefeita eleita possa tomar conhecimento da cidade.
Fonte G1 Política
