Apresentação, críticas às gestões anteriores e convite para visitar as redes sociais marcam primeiro dia do guia eleitoral em João Pessoa
No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV para as eleições municipais de 2020, os candidatos à prefeito de João Pessoa se apresentaram, aos que já exerceram algum mandato apontaram o que foi feito, outros decidiram convocar os eleitores a visitar as redes sociais do candidato, e ainda alguns decidiram usar o espaço para fazer críticas ao gestores que já ocuparam o cargo de prefeito de João Pessoa. Abaixo veja um pouco do que o ClickPB, selecionou da fala de cada um no guia eleitoral.
Ruy Carneiro (PSDB)
O candidato Ruy Carneiro (PSDB) deixou o espaço para que três pessoas: uma moradora da Vila Vicentina, uma paciente do Hospital Napoleão Laureano e a atleta Pretinha, que foi beneficiada pelo Bolsa Atleta, contassem suas histórias a partir das ações feitas por ele nos cargos que ocupou na Paraíba. ?É bom saber que as pessoas que tiveram as suas vidas transformadas pelo que fiz, falam por mim. São elas que me incentivam a trabalhar mais e melhor?, falou no seu guia.
Edilma Freire (PV)
Já a candidata Edilma Freire (PV) trouxe no seu guia, o seu histórico pessoal. Nasceu e cresceu na zona rural de Paulista. Foi criada com 16 irmãos e atravessa o rio de canoa para assistir aulas. Com apenas 14 anos foi fazer ensino médio no município de Cajazeiras. Aos 22 anos, veio para a Capital. ?Fez curso na UFPB. Depois seguiu na carreira de professora, diretora, conselheira, gestora e postulante a prefeitura. ?Quero ser prefeita para cuidar da nossa cidade e fazer o melhor?, destacou.
Ricardo Coutinho (PSB)
O candidato Ricardo Coutinho (PSB) destacou que vem acompanhar nos bairros o que fez para a população quando foi gestor da cidade e fez críticas a atual gestão. “Em cada bairro que eu ando, encontro pessoas que tiveram suas vidas transformadas, por obras e ações que realizamos por toda essa cidade, mas infelizmente João Pessoa parou no tempo. Muito do que fizemos foi estragado ou abandonado. Quero voltar a ser prefeito da nossa cidade para fazer a melhor gestão de todas que já realizei?, disse.
Anísio Maia (PT)
Anísio Maia se apresentou como médico veterinário, fui superintendente do Ministério da Pesca na Paraíba no governo Lula e atualmente como deputado. ?Durante toda a minha vida lutei pela democracia e por direitos sociais. Hoje em João Pessoa existe uma barreira que impede o acesso da população aos serviços e as informações. Falta coragem para mudar esse sistema. Ou melhor, faltava. Vamos facilitar o acesso do povo”, disse.
Wallber Virgolino (Patriota)
O candidato Wallber Virgolino (Patriota) usou o pouco tempo que tem no guia para fazer críticas a alguns candidatos que concorrem à prefeitura de João Pessoa como Cícero Lucena, Ricardo Coutinho e Nillvan. Ele mostrou objetosn (algemas e adesivo lacoste) que ligassem aos nomes dos citados acima e disse estar de mãos limpas por não ter condenações ou que foi preso. Não houve destaques para falas.
Cícero Lucena (PP)
No seu tempo do guia eleitoral, o candidato Cícero Lucena (PP) também se apresentou citando que foi Ministro, prefeito por duas vezes, vice-governador e senador. Disse que quer cuidar da popular e a pandemia ajudar a população a refletir sobre a necessidade de cuidar uns dos outros. ?O momento exige união da prefeitura e do governo para realizar obras que são urgentes a nossa cidade. Atrair investimento para gerar emprego e levar mais qualidade de vida?, disse.
João Almeida (Solidariedade)
O candidato João Almeida (Solidariedade) optou por um cenário em família durante um café da manhã, com os filhos e a esposa. Em um dos momentos, todos ficaram emocionados após uma promessa do político. ?Prometo diante de vocês que serei honesto, serei dedicado. Eu vou me entregar nessa cidade e ela vai sentir de verdade das minhas palavras, nas minhas ações?, disse.
Itálo Guedes (PSOL)
O candidato Itálio Guedes (PSOL) se apresentou como psicólogo e integrante do Diretório Municipal da sigla em João Pessoa. Fez críticas ao governo Bolsonaro e pediu para a população acompanhar as redes sociais da campanha. “Nosso partido vem diariamente lutando contra os desmontes governo Bolsonaro. Segue a gente nas nossas redes sociais?, pediu.
Raoni Mendes (DEM)
O candidato Raoni Mendes (DEM) também trouxe no seu guia eleitoral a família (a mãe e citou a esposa e filhos). Se apresentou como deputado e vereador de João Pessoa, segundo ele, o mais votado em 2012. Além disso, frisou que se preparou para alcançar novos postos na política. ?Durante todos os anos tenho me preparado. Aprendi a escutar. Entender e conhecer as pessoas. Ter um olhar atento para as necessidades. Estou forme nessa caminhada”, frisou.
Nilvan Ferreira (MDB)
O candidato do MDB, Nilvan Ferreira, comentou que depois de um período visitando os bairros e comunidades da Capital paraibana, chegou ao guia eleitoral para pedir que os eleitores acompanhem o que está sendo dito e ainda fez um convite a visitar as redes sociais do político. “Convido para acompanhar o nosso guia e acompanhar nas nossas redes. É nossa a missão de fazer uma João Pessoa melhor para todos?, disse.
Guia eleitoral segue até dia 12 de novembro
A veiculação da propaganda, para o primeiro turno, termina dia 12 de novembro, três dias antes do primeiro turno das eleições municipais, que acontece no domingo 15 de novembro. A propaganda ocorre em dois blocos: no rádio, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10; e na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Ao longo do dia, ocorrem as inserções, inclusive aos domingos, de 5h às 24h sendo 42 minutos diários para candidatos a prefeito e 28 minutos para os candidatos a vereador.
Leia mais:
Fonte G1 Política
