Clilson Júnior revela que Roberto Santiago está bancando financeiramente o Hospital Padre Zé após escândalo e baixa nos recursos

O escândalo no Hospital Padre Zé ainda está longe do fim e os detalhes vão sendo revelados a cada novo momento. O jornalista Clilson Júnior revelou durante a edição desta terça-feira (21) do programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, quem está sustentando financeiramente a situação após o escândalo que veio à tona após a Operação Indignus, deflagrada pelo Gaeco e pelas forças de segurança da Paraíba.

O empresário Roberto Santiago é apontado por Clilson Júnior como financiador do Hospital Padre Zé, segundo acompanhou o ClickPB. Ele teria pago, de forma anônima, a folha de pagamento da unidade de saúde, o que garantiu o seu funcionamento até agora.

Clilson recordou a campanha feita na mesma rádio para levantamento de recursos e doações que foram destinados ao Hospital Padre Zé. Ao lado de seus companheiros de bancada, Clilson visitou o Hospital Padre Zé e conferiu de perto as condições de atendimento e de recepção dos pacientes. Para conseguir manter o funcionamento, o hospital necessita de doações e de verbas públicas que eram destinadas periodicamente. Porém, após o escândalo ter vindo à tona, a unidade de saúde viu um grande déficit em seus cofres e está na penúria para conseguir 

O padre Egídio, juntamente com as ex-diretoras Amanda Duarte e Jannyne Dantas, é apontado como mandante do esquema de desvio de recursos públicos e doações que eram destinados ao Hospital Padre Zé. O dinheiro desviado era destinado diretamente para bancar a vida de luxo e ostentação do padre Egídio, segundo apontou a investigação.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.