?Não admitiremos candidaturas fictícias?, diz presidente do TRE-PB durante eleições suplementares em Boqueirão e Mãe D?Água

Os municípios de Boqueirão e Mãe D?Água, respectivamente no Cariri e Sertão paraibano, passam neste domingo (12) por eleições suplementares para os cargos de vereador. Os pleitos ocorrem após cassação, por fraude de cota de gênero, nos dois municípios e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, falou que a Corte não admitirá mais candidaturas fictícias, punindo todos os casos comprovados.

Como visto pelo ClickPB, a presidente do TRE-PB concedeu entrevista à imprensa e falou sobre os dois pleitos. Segundo a desembargadora, a Corte não fica feliz em cassar mandatos, mas precisa cumprir a lei e punir casos comprovados de fraude à cota de gênero.

?São eleições suplementares de muita importância para a Corte Eleitoral. Não é agradável para o Tribunal [cassar mandatos], mas a lei tem que ser cumprida. Não podemos perceber a burla da cota de gênero e ficarmos indiferentes a essa burla. Faço força e torço para que essas mulheres [candidatas nas eleições suplementares] sejam candidatas de verdade. Nós não vamos admitir candidaturas fictícias?, afirmou Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, como acompanhado pelo ClickPB.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.