Criança esfaqueada pelo primo em Campina Grande se recupera e deve deixar UTI nesta quinta-feira
Está se recuperando bem o menino de 5 anos de idade que foi esfaqueado pela próprio primo nessa terça-feira (07), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Como acompanhou o ClickPB, a criança deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes já nesta quinta-feira (09).
A médica responsável pela UTI pediátrica do hospital, Noadja Andrande, em entrevista à TV Arapuan, disse que o menino está estável, deixou a ventilação mecânica e já está se alimentando moderadamente.
A especialista informou que foi verificado, por meio dos exames, que os órgãos do menino não foram atingidos pelas facadas, o que evitou a gravidade da saúde dele.
“Ele está em observação para alta depois de passar por uma laparotomia exploradora. A tomografia de tórax e abdômen e não foram atingidos órgãos, só tinha um hematoma no rim. Ele está na UTI só em observação e deve ter alta amanhã para pediatria”, explicou a médica.
Relembre o caso
Como noticiado pelo ClickPB, o caso aconteceu na manhã de ontem (07), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. A criança estava dormindo quando foi esfaqueada. Ela foi atingida com três golpes nas regiões do tórax e abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e levou a criança para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde segue internada na UTI após passar por cirurgia. De acordo com a assessoria, o estado de saúde é estável.
O suspeito, um primo da vítima, de 18 anos, foi preso horas depois do crime. A família contou à polícia que o jovem sofre de problemas psicológicos e teria surtado. Uma tia da criança impediu que ele continuasse esfaqueando o primo.
Fonte Click PB
