João Gonçalves é contra CPI do Padre Zé e alega que investigação cabe a força-tarefa que apura desvios no hospital

O deputado estadual João Gonçalves (Podemos) é contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Paraíba, para apurar as denúncias de desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar disse que a investigação cabe a força-tarefa que já está investigando o escândalo envolvendo a antiga direção da instituição.

“É muito prematuro a Assembleia Legislativa fazer uma CPI. Primeiro tem que respeitar o Gaeco, os órgãos de fiscalização, a Polícia Civil, que é uma força-tarefa que está apurando. Um inquérito não se faz da noite para o dia”, ressaltou João Gonçalves.

O parlamentar questionou qual seria o papel da Casa Legislativa neste caso. “A Assembleia vai fazer o quê? Política?”, indagou.

CPI do Padre Zé

A instalação da CPI do Padre Zé foi requerida pelo deputado Walber Virgolino (PL). Ele argumentou que é necessário a participação da Assembleia Legislativa nas investigações para verificar a transparência na arrecadação e gastos do hospital.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.