Ex-diretora diz que Sintab não é registrado e receberia mais de R$ 400 mil por mês em contribuições sindicais de forma ilegal

A ex-diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Paraíba (Sintab), Maria da Penha Anselmo, afirmou em entrevista à imprensa ontem (22) que o sindicato não seria registrado. A informação caiu como uma bomba na região de Campina Grande, já que segundo Maria da Penha, teria feito diversos apelos à presidência do órgão para a regularização. 

“Eu converso com os dois e relato isso. Vamos providenciar o registro sindical desse sindicato. Eles são conscientes. Eles sabem que o sindicato não tem registro sindical. Napoleão dizia para mim que não importava o registro sindical”. Os dois citados pela ex-diretora são o professor Franklyn Barbosa de Brito, presidente do órgão e Napoleão Maracajá, vice-presidente do Sintab e vereador de Campina Grande. 

De acordo com a ex-diretora, com isso a mensalidade cobrada a mais a cerca de 8 mil profissionais sindicalizados seria ilegal. “Ilegal […] 8 mil funcionários pagam Sintab […] A receita do Sintab é de quase R$ 480 mil por mês”, explicou. 

O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br caso os citados desejem se pronunciar sobre o caso. 

VEJA VÍDEO:

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.