Abin alertou às 10h do dia 8 de janeiro sobre invasões, diz ex-chefe de operações da PM de Brasília

O ex-chefe de operações da PM de Brasília Jorge Eduardo Naime afirmou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou, na manhã de 8 de janeiro, que haveria invasões de prédios públicos.

Segundo Jorge Naime, a informação foi repassada pela Abin às 10h do dia da invasão. Com isso, ele estranha a falta de medidas preventivas contra os manifestantes.

?Se essa informação chegou a nível de secretário e comandante geral, eles não tomaram as providências, ou se as inteligências não passaram essas informações. Causa estranheza uma informação tão precisa e o secretário sequer acionou o Gabinete de Crise?.

?Ao não informar que havia essas informações, eles cegaram os comandantes que estavam nesse grupo. Cegaram todo o braço operacional. Das duas uma: ou as inteligências não informaram seus chefes, ou tiveram informações às 10h da manhã e não tomaram providência?, completou Naime.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.