Indicado ao STF, Zanin vai ser sabatinado por comissão na próxima quarta-feira, revela Veneziano
Indicado pelo presidente Lula (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin deverá ser sabatinado na próxima quarta-feira (21), por membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo relator da indicação ao STF no Senado, Veneziano Vital (MDB-PB).
De acordo com Veneziano, são 27 titulares que devem participar da sabatina. Segundo apurou a reportagem, ao menos dois paraibanos devem participar da sabatina. Além de Veneziano, relator, Efraim Filho e Daniela Ribeiro, suplentes na CCJ, confirmaram a reportagem que também vão participar do debate. Após a sabatina, a expectativa é que a comissão emita um parecer ao plenário do Senado.
Todos os senadores, então, devem votar para decidir se a indicação do presidente da República pode prosseguir. Para ‘seguir’ para o STF, a indicação de Zanin deve ser aprovada por ao menos 41 dos 81 Senadores.
Entrega do relatório
Veneziano entregou ontem (15) o relatório, como trouxe o ClickPB. O relator destacou a carreira acadêmica e profissional de Cristiano Zanin. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Sa?o Paulo (PUC-SP) em 1999, o indicado foi estagiário no Ministe?rio Pu?blico e no Poder Judiciário de Sa?o Paulo.
Atuou em diversos âmbitos do direito, como empresarial e falimentar, aeronáutico, marítimo, eleitoral e internacional. Também tem experiência na defesa de órgãos de mídia e em recuperação judicial.
Fonte G1 Política
