Maioria da bancada paraibana vota favorável a projeto de lei que prevê prisão a quem ?discriminar? políticos
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (14), um projeto de lei que condena, a ?discriminação? contra políticos. A votação ocorreu em regime de urgência matéria segue para a análise do Senado. Os únicos votos contrários entre os paraibanos foram o de Gervásio Maia (PSB) e Cabo Gilberto Silva (PL). O texto foi aprovado por 252 votos a favor e 163 contrários.
- Câmara aprova projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional; texto segue para o Senado
- Câmara aprova urgência e acelera projeto para substituir Lei de Segurança Nacional
Não votaram Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos) e Murilo Galdino (Republicanos). Já os deputados Damião Feliciano (União Brasil), Luiz Couto (PT), Mersinho Lucena (PP), Romero Rodrigues (PSC), Ruy Carneiro (PSC), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos) votaram pelo sim.
O PL foi proposta por Dani Cunha (União-RJ) e teve a relatoria de Cláudio Cajado (PP-BA). Segundo o texto, quem cometer crimes de discriminação em razão da condição de pessoa politicamente exposta, ou de pessoa que esteja respondendo a investigação preliminar, termo circunsta , sofreria uma pena de até quatro anos de reclusão.
Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já manifestaram preocupação com o dispositivo que penaliza disparos em massa, mas o texto indica que isso só ocorrerá se o envio for feito com utilização de robôs.
Fonte G1 Política
