Federação se cala após Veja levantar suspeita de esquema de jogos no Campeonato Paraibano

Após a revista Veja levantar, baseada em acesso a documentos do Ministério Público de Goiás (MPGO), a suspeita de manipulação de resultados e lances em partidas do Campeonato Paraibano de Futebol deste ano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se calou.

O ClickPB entrou em contato duas vezes com a assessoria de comunicação da entidade, as mensagens foram visualizadas, mas não respondidas. Embora não esteja diretamente ligada às denúncias, a FPF é a responsável pela organização do Campeonato Paraibano e tem o dever de zelar pela lisura da competição.

Além do Estadual, o futebol paraibano também estaria envolvido na investigação com o lateral direito Nino Paraíba. Ele é apontado como um dos jogadores que participavam do esquema em 2022. Em uma planilha, consta que Nino teria recebido pelo menos R$ 50 mil de forma adiantada e receberia, depois, mais R$ 60 mil. 

Entenda o caso

O Ministério Público de Goiás (MPGO) vem promovendo uma série de investigações contra um esquema de apostas esportivas promovido nos Campeonatos Brasileiro das Séries A e B, em 2022, e em alguns campeonatos estaduais deste ano. 

O crime, segundo o MPGO, começou a ser descoberto quando o presidente do Vila Nova-GO foi até o órgão e denunciou um esquema envolvendo jogadores do próprio clube. 

O esquema funciona quando apostadores entram em contato com jogadores e oferecem valores altos para que eles cumpram ações em campo, como levar cartões amarelos ou vermelhos, cometeram faltas e penalidades, fazerem gols contra ou cederem laterais e escanteios.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.