Secretaria de Educação se compromete a contratar professores para escolas indígenas até o fim da semana
Após uma reunião com professores indígenas realizada na tarde desta segunda-feira (08), a Secretaria de Educação de Estado se comprometeu em contratar prestadores de serviço para trabalhar nas escolas em área indígena, localizadas nos municípios do Litoral Norte da Paraíba.
Conforme apurou o ClickPB, a reunião aconteceu após os professores e representantes indígenas ocuparem o pátio do Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, para reivindicar a criação do cargo de professor indígena e melhorias salariais da categoria. Segundo eles, os professores contratados como prestadores de serviço recebem um salário mínimo.
De acordo com o documento obtido pelo ClickPB, a contratação dos profissionais será feita até a sexta-feira (12). Na reunião também ficou definida a criação de um grupo de trabalho para criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do magistério indígena até esta terça-feira (09).
Segundo apurou o ClickPB, os professores já tinham se reunido no dia 15 de março com o secretário de educação do estado, Antônio Roberto de Araújo, e apresentado todas as reinvindicações da categoria. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, atualmente existem 12 escolas estaduais indígenas no estado, e há previsão de entrega de quatro novos prédios das escolas Angelita Bezerra, José Lopes Ribeiro, Pedro Poti e Matias Freire, nas cidades de Rio Tinto e Baía da Traição.
Fonte Click PB