Após reclamação de Bolsonaro por carro, Flávio Dino rebate na Paraíba; Casa Civil diz que nenhum ex-presidente tem direito a blindado
Em agenda na Paraíba, nesta sexta-feira (31), o ministro da Justiça, Flávio Dino, rebateu a fala de Jair Bolsonaro que cobrou carros blindados em sua chegada ao Brasil, na quinta-feira (30), após meses morando nos Estados Unidos ao deixar o cargo na Presidência da República.
“Não existe discriminação. O que um ou outro ex-presidente tem todos os outros têm igual”, declarou Flávio Dino, como mostrou o programa 60 Minutos, da Arapuan FM, conforme apurou o ClickPB.
Ainda ontem, em nota, a Casa Civil informou que “a Casa Civil da Presidência da República esclarece que nenhum ex-presidente tem direito a utilização de carro blindado. Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas. Nenhum ex-presidente utiliza veículos blindados cedidos pela Presidência da República.”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o governador João Azevêdo lançaram, nesta sexta-feira (31), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II) em âmbito estadual, com investimentos iniciais de R$ 20 milhões. Na ocasião, foram entregues viaturas para as Forças de Segurança da Paraíba, destinadas à Patrulha Maria da Penha.
João Azevêdo e o ministro Flávio Dino também assinaram os protocolos de intenções entre o Ministério da Justiça e o Governo da Paraíba para criação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba, voltada ao atendimento das mulheres vítimas de violência, e para o fortalecimento da infraestrutura da execução penal e ressocialização no estado, por meio de doação futura de equipamentos e veículos.
Fonte G1 Política
