Presidente nacional do Podemos diz que vai processar ex-candidato a vice-governador da Paraíba após ameaças contra Dallagnol

O Partido Podemos emitiu nota à imprensa repudiando reportagem produzida pelo jornalista José Pessoa Araujo, no portal Brasil 247, com ameaças ao deputado federal Deltan Dallagnol. O conteúdo foi publicado nesta quarta feira (29), com o título ?Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol?. 

José Pessoa já foi candidato a vice-governador da Paraíba pelo PCO nas eleições 2022. O portal Brasil 247 informou que o conteúdo já foi removido do ar, e não representa a opinião do veículo. Além disso, o portal não irá mais publicar textos do autor José Pessoa.

CONFIRA NOTA DO PARTIDO:

O Podemos repudia veementemente a matéria veiculada nesta última segunda-feira, 27 de março, assinada pelo jornalista José Pessoa Araujo no portal Brasil 247, com ameaças ao deputado federal Deltan Dallagnol. Reafirmamos com a mais absoluta clareza que o partido Podemos é a favor da liberdade de expressão, porém, a linha editorial escolhida pelo referido jornalista é, além de extremo mau gosto, violenta e criminosa.
Desta forma, enfatizamos que o partido Podemos tomará as medidas judiciais cabíveis.

Deputada Renata Abreu, 


JORNALISTA REBATEU

Em entrevista ao ClickPB, o ex-candidato a vice-governador do estado da Paraíba, José Pessoa,  discordou da forma que o partido está agindo. Ele comentou que o partido está ameaçando com medidas judiciais, tomando uma postura totalmente contrária ao verdadeiro conceito de liberdade de expressão.   

“Repudiar o cordel é um direito deles, assim como considerar os meus versos de mau gosto, porém ameaçar ?medidas judiciais? já é uma reação draconiana e evidencia que o partido não é a favor de liberdade de expressão alguma. Falar que é a favor da liberdade de expressão enquanto anuncia ?medidas judiciais? contra quem a excerce é de um cinismo impressionante. Finalmente, se a Constituição vale alguma coisa, o artigo 5º, inciso IV é claro ao reconhecer qual o único limite constitucionalmente válido para a liberdade de expressão: o anonimato. Qualquer outro é inconstitucional”, disse José Pessoa.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.