Após aluno esfaquear colega em Sousa, Educação da Paraíba diz que escola agiu para evitar danos de “maiores proporções”

Após um estudante esfaquear um colega dentro da Escola Estadual Celso Mariz, em Sousa, no Sertão paraibano, nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE) emitiu nota informando que o fato aconteceu na área comum da instituição enquanto os outros alunos estavam em suas salas de aula.

O colega feriu um adolescente de 13 anos com uma facada no ombro direito após uma discussão, no início da tarde desta quarta-feira. Através da 10ª Gerência Regional de Ensino, a Secretaria de Educação declarou que “o fato aconteceu nas dependências comuns da escola, contudo, os demais alunos seguiam em suas salas de aula. As medidas de contenção ao ataque foram imediatas, sendo evitado que o evento tomasse maiores proporções.”

Ainda segundo a nota da Secretaria, obtida pelo ClickPB, “a direção e a gerência de ensino seguem prestando apoio às famílias dos envolvidos, bem como às famílias dos demais alunos. A SEE reitera seu compromisso com a garantia de amparo socioemocional aos alunos por meio de ações localizadas e disciplinas da base diversificada do currículo, a exemplo da Projeto de Vida.”

Ao ClickPB, o sargento Erlando, do Batalhão da Polícia Militar em Sousa, informou que os dois adolescentes se desentenderam dentro da escola e o suspeito, que já estava com uma faca guardada dentro da bolsa, sacou a arma e esfaqueou a vítima.

Ferido levemente, o estudante foi atendido por funcionários da escola e, depois, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem foi encaminhado para o Hospital Regional de Sousa, onde permanecia em observação, com quadro de saúde regular.

O suspeito de esfaquear o adolescente foi rendido por funcionários da escola e apreendido pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Sousa.

Saiba mais

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.