Justiça extingue processo de cassação da prefeita e do vice-prefeito do Conde e Dedé Sales afirma que processo não tinha “pé nem cabeça”
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acatou recurso e pediu a extinção de processos que pediam a cassação da prefeita e do vice-prefeito da cidade do Conde, Karla Pimentel e Dedé Sales. A decisão foi por unanimidade. O processo era por suposto abuso de poder econômico.
Após saber da decisão, Dedé Sales comemorou o fim do processo. “Eu vejo a justiça sendo feita, o que foi feito naquele momento foi um absurdo, uma aceitação de um pedido sem pé nem cabeça”, declarou.
Em decisão monocrática, a juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, havia cassado os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e do vice, Dedé Sales, por suposto abuso de poder econômico.
A ação de impugnação de mandato eletivo foi movida pelo PSB, partido pela qual a segunda colocada no pleito, Márcia Lucena, disputou a eleição e pelo seu vice, Alecksandro Pessoa.
Fonte G1 Política
