?Bruno Roberto diz que Efraim Filho ficou em silêncio durante o “fique em casa”; candidato rebate afirmando ser autor de medida de acesso a crédito de Bolsonaro?
O terceiro bloco do debate promovido pela Rádio Arapuan FM com os candidatos ao senado federal trouxe de volta o formato “paredão”, que ocorreu no debate realizado pelo veículo de comunicação para o cargo de governador. Em um dos embates, que ocorreu entre os candidatos Bruno Roberto e Efraim Filho, os candidatos trocaram farpas sobre suas atuações durante a fase mais aguda da pandemia da Covid-19.
Roberto afirmou que a sociedade assistiu o silencio de Efraim “diante da política do fique em casa praticada pelo governador João Azevêdo” e perguntou ao deputado federal sobre. Efraim disse que o candidato não acompanha os veículos de imprensa e se declarou ser “a voz da Paraíba no debate dos grandes temas do Brasil”.
“Quando se fala em tratar geração de emprego, renda, crédito para quem mais precisa… eu fui o autor da medida provisória 975, a medida mais importante do presidente Jair Bolsonaro para o tema de crédito. E foi alí com uma iniciativa minha, de minha autoria, filho de um paraibano que orgulhou e honrou essa categoria de empreendedores, que teve lá crédito”, disse Filho.
Bruno rebateu e fez uma cronologia dos apoios do atual deputado federal e candidato ao senado. “O silêncio, oportuno, de Efraim Filho tendo em vista que à época ele era alidado do governador. E lá em Brasília nós tivemso a oportunidade de estrutturar programas em várias discussões no âmbito do Minsitério da Economia, junto ao ministro Paulo Guedes”, afirmou.
Efraim Filho finalizou o embate reafirmando que “estava ao lado do paraibano e o Brasil todo é testemunha”. O candidato do União Brasil disse ainda que sempre esteve ao lado das pessoas que foram prejudicadas em meio a pandemia, inclusive votando medidas de beneficiamento e desburocratização.
Fonte G1 Política
