Pedro diz ser contra aborto e propõe “não apenas defender a vida, mas melhorar o cuidado” com gestantes na Paraíba
O candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima, declarou ser contra o aborto e defendeu um projeto de cuidado com as gestantes na Paraíba. Ele participou do debate da Arapuan FM com os candidatos ao Governo do Estado, nesta terça-feira (16).
“Eu sou a favor da vida e tem uma legislação em âmbito nacional que cuida desse tema. O que cabe ao Governo do Estado e à política de saúde pública, para valorizar mais a vida, é, justamente, cuidar da mulher no momento em que ela está naquela gestação. Quando a mulher paraibana entra em trabalho de parto, se ela vier de uma situação difícil, a primeira coisa que ela tem que fazer é pedir proteção a Deus porque é um ‘Deus nos acuda’ para ir atrás de hospital, não se sabe qual hospital ou maternidade ela vai ter o seu filho ou sua filha”, iniciou Pedro Cunha Lima, no debate da Arapuan FM, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo Pedro, “outros estados já mostram, no instante em que a mulher fica grávida e já tem um pré-natal acontecendo, ela já sabe a qual maternidade vai se dirigir no instante em que ela precisar ter o seu filho. E essa situação dramática faz com que a desigualdade vá aumentando entre aqueles que têm uma dificuldade de recursos, que não podem se valer da rede privada e que precisam do serviço público de saúde. Então não é apenas defender a vida, mas melhorar o cuidado dessa vida para que aquela criança possa escrever uma nova história.”
Pedro Cunha Lima disse que as crianças serão prioridade em sua gestão, caso eleito. “Nosso governo vai cuidar das crianças, essa é uma prioridade, cuidar da mãe grávida, fazer com que ela tenha apoio no instante do seu parto, fazer com que aquela criança tenha acesso a educação de qualidade para que ela possa ter uma nova história em sua vida.”
Fonte G1 Política
