Cachorrão bate novo recorde e fecha Mundial como melhor do Brasil

Guilherme Costa, de 23 anos, fechou as provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste (Hungria) como o grande nome do país no torneio. Medalhista de bronze nos 400m livre, ele disputou neste sábado (25) a final dos 1.500m livre e alcançou um importante sexto lugar, batendo mais uma vez o recorde sul-americano da prova. 

O Mundial para Cachorrão, como é conhecido, porém, ainda não chegou nem à metade. Amanhã ele começa a disputar as competições de águas abertas (modalidade antes denominada maratonas aquáticas), competindo na prova por equipes, um revezamento 4×1,25km. A prioridade, porém, é a disputa dos 10km, distância olímpica, na quarta-feira.

Nas piscinas, Cachorrão conquistou os melhores resultados do Brasil nas provas de fundo. Foi bronze nos 400m livre, batendo o recorde sul-americano duas vezes, nas eliminatórias e na final, e quinto nos 800m livre, com recorde sul-americano. A prova teve os quatro primeiros colocados da Olimpíada, uma raridade neste Mundial, bastante desfalcado por atletas com covid e pela ausência da delegação da Rússia, suspensa. Já neste sábado, Cachorrão foi sexto nos 1.500m livre, novamente com recorde sul-americano, 14min48s53, melhorando quatro segundos e meio a marca que fez nas eliminatórias, também recorde continental. 

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.