Justiça Eleitoral rejeita Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e não reconhece fraude em cotas na eleição em Serra Redonda
A juíza Silmary Vita, da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pelas Comissões Provisórias do Partido Liberal(PL) e Democratas(DEM) de Serra Redonda. Na ação, os vereadores Anselmo Tavares, Eduardo Custódio e João Marcos Ferreira são acusados de fraude na reserva de vagas por gênero nas Eleições 2020.
Na decisão, a magistrada seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, e considerou que a AIME deve ser julgada improcedente, pela ?ausência de prova incontroversa do objetivo de burlar o mínimo de isonomia entre homens e mulheres nas eleições de 2020 no município de Serra Redonda?.
Os advogados Edísio Souto e Eduardo Costa, que fizeram as defesas do vereadores impugnados, comemoraram a decisão, destacando que ?os candidatos derrotados por ausência de votos estão tentando viabilizar suas candidaturas não apoiadas, insistindo em alegações levianas e absurdas?.
Fonte G1 Política
