PRF apreende 1.800 pares de calçados falsificados de marcas de luxo na Paraíba

O condutor do veículo foi detido e conduzido à Polícia Civil e deverá responder por crime contra a propriedade industrial.
(Foto: Reprodução)

Publicado em 14.05.2020 às 10:28

Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na noite dessa quarta-feira (13) em Mamanguape 1.800 pares de calçados falsificados de marcas de luxo. Os calçados era de marcas famosas como Adidas, Reserva, Nike, Lacoste, Puma, entre outras. 

A fiscalização ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Mamanguape, na BR 101. Durante a abordagem, os policiais não localizaram qualquer documento fiscal e de comprovação de origem. Além disso, foram constatados alguns erros na grafia de marcas famosas. 

O motorista, um homem de 31 anos, que estava muito nervosos no momento da abordagem, informou aos policiais que sabia que a mercadoria era falsificada. A carga saiu de Nova Serrana, município de Minas Gerais, e teria como destino Mamanguape, onde os calçados seriam entregues para vários comerciantes de João Pessoa e Mossoró/RN. 

Esta é a segunda vez este ano que a PRF na Paraíba realiza uma grande apreensão de calçados falsificados. A primeira ocorreu no início de março deste ano em uma abordagem realizada na BR 101, km 85, em João Pessoa. A carga falsificada também era originária de Minas Gerais e teria como destino Mamanguape, onde seria repassada para comerciantes de diversos pontos da Paraíba. 

Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade. 

O condutor do veículo foi detido e conduzido à Polícia Civil e deverá responder por crime contra a propriedade industrial.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.